André Kovaleski assume Legislativo de Chapecó e fala em melhora dos serviços públicos
Kovaleski será o presidente da Câmara Municipal de Chapecó em 2024
PUBLICADO EM 03/01/2024 - 15:09

O vereador André Kovaleski (PL), assumiu esta semana, a presidência da Câmara de Vereadores de Chapecó. Através de um acordo entre os vereadores, o então presidente, Fernando Cordeiro (PSC) que tinha mandato de dois anos, renunciou ao cargo e, dessa forma, o vice-presidente, Kovaleski, assumiu o comando do legislativo chapecoense. Com isso, um novo vice-presidente será escolhido no dia 05 de fevereiro, data marcada para a primeira sessão ordinária de 2024. Também compõem a mesa diretora, a vereadora Sueli Suttli (1ª secretária) e Marcilei Vignatti (2ª secretária).


Kovaleski que está no primeiro mandato na Câmara de Vereadores, diz que se sente honrado e feliz em assumir a presidência da Casa Legislativa de Chapecó. Segundo ele, o município vive um grande momento, em função do desenvolvimento econômico e social, mas que também precisa assumir alguns desafios. Para ele, o papel do legislativo é receber as demandas da população, discutir as pautas e sugerir as melhorias ao Executivo Municipal. “Precisamos melhorar os serviços públicos, isso refletirá no bem-estar dos chapecoenses”, destacou.


O presidente ainda lembrou que é necessário que Chapecó faça um planejamento para os próximos 10, 20 e 30 anos. “Uma cidade que cresce rapidamente precisa estar atenta as obras de infraestrutura e ter um cuidado especial nos setores de saúde e educação”.

Kovaleski presidirá o Poder Legislativo de Chapecó em ano eleitoral, mas avisa que conduzirá os trabalhos em plenário com o intuito de separar as questões político-partidárias com o desempenho dos vereadores. “É um espaço democrático, onde vai acontecer debate político, mas precisamos trabalhar de forma harmônica para não prejudicar os interesses da população”.

Em relação a mudança da sede da Câmara de Vereadores para o Terminal Rodoviário de Chapecó, Kovaleski diz que vai continuar a tratar desse assunto com o Executivo Municipal. De acordo com o presidente, a Prefeitura de Chapecó será responsável pela elaboração do projeto de reformas do local e da execução das obras. “Com a mudança de endereço, vamos economizar cerca de R$ 1 milhão por ano em aluguel”, completou.