A sessão ordinária desta quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Chapecó, contou com a presença de representantes da Celesc. A visita atendeu requerimento do presidente, André Kovaleski (PL), que solicitou na proposição, informações de investimentos da Celesc no município e a limpeza da rede de telecomunicações ociosas.
O gerente geral da Agência Regional da Celesc, André Curtarelli, fez uma apresentação das Centrais Elétricas de Santa Catarina. Segundo ele, a companhia atende 3,5 milhões de unidades consumidoras e tem a terceira menor tarifa do Brasil. São 5.374 quilômetros de redes de alta tensão e 176 subestações. “Santa Catarina tem o maior consumo de energia per capita do Brasil. Isso representa qualidade de vida”, destacou.
Já em relação à Agência Regional de Chapecó, 39 municípios são abrangidos em 190 mil unidades consumidoras. De acordo com Curtarelli, a regional teve um investimento de R$ 124 milhões ano passado e deverá ultrapassar este valor em 2024. “Somente em Chapecó, os investimentos ano passado chegaram a R$ 22 milhões”.
Sobre a limpeza de cabos de telecomunicações ociosos em Chapecó, o gerente geral da Celesc, explicou que uma força tarefa foi realizada no município e, que até agora, já foram retiradas 10 toneladas de cabos. “É um trabalho permanente que vamos realizar”, finalizou.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegação entendemos que você concorda com nossa política de privacidade e cookies.