Resultados do CIEE são apresentados em sessão da Câmara de Chapecó
Instituição oferece aprendizagem há 40 anos em SC
PUBLICADO EM 04/06/2024 - 18:24

O Poder Legislativo de Chapecó, em sessão ordinária, recebeu representante do Centro de Integração Empresa-Escola de Chapecó (CIEE). A intenção do vereador Wilson Cidrão (Republicanos), autor do requerimento, foi buscar informações sobre os trabalhos realizados pela instituição e os planejamentos para os próximos anos.

O Centro de Integração Empresa-Escola não tem fins lucrativos e foi criado há 40 anos em Santa Catarina. No estado, há 18 unidades e, somente em 2023, foram contratados, via CIEE, 14 mil aprendizes.

O coordenador do CIEE de Chapecó, Gabriel Reisdorfer, lembrou que a instituição trabalha, principalmente, em algumas frentes. Entre elas, em relação ao estágio supervisionado escolar e pelo Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). “Além disso, temos oficinas educativas e o CIEE Inclusivo, destinado para pessoas com deficiência”, explicou.

Os vereadores também fizeram outros questionamentos ao coordenador do CIEE, que reforçou a oportunidade de pessoas de 14 a 24 anos participarem de programas de aprendizes e que garantam o ingresso no mercado de trabalho.