Legislativo de Chapecó destaca combate ao racismo em sessão ordinária
Visita atendeu requerimento aprovado em plenário
PUBLICADO EM 06/06/2024 - 18:44

Atendendo requerimento de autoria da vereadora Deise Schilke (PT), a Câmara Municipal de Chapecó, em sessão ordinária desta quinta-feira (06), recebeu a visita do militar da Reserva da Marinha do Brasil, Tarcisio Pedro de Carvalho. A intenção foi de que o convidado explanasse sobre o racismo numa visão globalizada, em memória ao 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura no Brasil.

Tarcisio de Carvalho relembrou momentos da abolição da escravatura, lamentou episódios de racismo na atualidade e afirmou que o combate a esse tipo de crime é obrigação de toda a sociedade. “Essa prática precisa ser coibida já no ensino fundamental. É na educação básica que as pessoas precisam entender que todos são iguais”, destacou.

Durante a visita, os vereadores Paulinho da Silva (PC do B), Valdemir “Tigrão” Stobe (PSD), Valdir Carvalho (PT), João Rosa (UB) e Deise Schilke (PT) usaram seus espaços de fala para se manifestarem a favor do combate ao racismo. Os parlamentares lembraram que os negros ainda não assumiram posições de destaque na sociedade e, que muitas vezes, são julgados de forma preconceituosa. “O papel do legislativo também é participar desta luta e combater qualquer tipo de discriminação”, declarou a vereadora Deise.