Cooperativa de Habitação presta esclarecimentos aos vereadores sobre loteamento de Chapecó
Representantes da cooperativa foram questionados pelos vereadores
PUBLICADO EM 15/08/2023 - 18:20

A Câmara de Vereadores de Chapecó, em sessão ordinária desta terça-feira (15), recebeu representantes da Cooperativa Habitacional Chapecó (Cooperchap), para prestar esclarecimentos em relação a abertura de um loteamento assumido ainda em 2009. A visita atendeu requerimento de autoria do vereador Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB).

O vereador “Gringo” se mostrou indignado com a demora na entrega do loteamento localizado no bairro Efapi, já que há 14 anos os compradores das cotas, esperam pela finalização do processo. “Muita gente economizou, vendeu bens para comprar os terrenos e até agora nada foi entregue. Queremos saber o motivo de tanta demora”, completou.

A presidente da Cooperchap, Adriana Ribas e o arquiteto, Eliano Carnieletto, estiveram presentes na sessão ordinária. Carnieletto, disse que assumiu a responsabilidade dos projetos do loteamento em 2020, e que havia identificado várias inconsistências. Segundo ele, foram realizadas várias revisões e os projetos foram reapresentados na Prefeitura de Chapecó.

Em suas explicações, os representantes da cooperativa destacaram que já foram aprovados certidões de viabilidade técnica, impacto de vizinhança e projetos geométrico e paisagismo. “Acreditamos que daqui um ano todos os projetos estejam aprovados. Depois, partimos para edificação de infraestrutura”, lembrou o arquiteto.