Ações educacionais são apresentadas em sessão ordinária
Oportunidade de capacitação foi debatida
PUBLICADO EM 21/05/2024 - 18:22

Os vereadores de Chapecó, em sessão ordinária desta terça-feira (21), receberam informações sobre a Gerar – Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional. A visita atendeu requerimento de autoria do vereador Nelson Krombauer (PP), que foi aprovado por todos os parlamentares.

A Gerar é uma organização social sem fins lucrativos, criada em 2003, que tem a missão de promover o desenvolvimento social através de ações educacionais e da geração de emprego e renda. “A ideia é oferecer oportunidade às pessoas, promovendo a capacitação e o aprendizado”, relatou o superintendente do Gerar, Ronny Essert.

A organização atende nos três estados do Sul e atende semanalmente, 14 mil jovens. São 12 cursos cadastrados e abrangem assuntos relacionados às áreas social, educacional e ambiental. Aprovada pelos vereadores, os parlamentares também fizeram a entrega da Lei de Utilidade Pública aos representantes da Gerar. “Essa lei oportuniza a instituição a captar recursos públicos e ampliar a oferta de cursos e aprendizados”, lembrou o vereador Nelson Krombauer.