Temporariamente, a vereadora Elisiani Sanches (PSD), assume a presidência do Poder Legislativo de Chapecó. A função será exercida até o próximo domingo, dia cinco de maio, período em que o presidente licenciado, André Kovaleski (PL), reassume o comando da Casa Legislativa.
Com a licença de Kovaleski, a vice-presidente, Suelli Suttili (PSD), deveria assumir a Câmara Municipal de Chapecó. Mas em função de que o prefeito João Rodrigues (PSD) e o vice-prefeito, Itamar Agnoletto (PP), também se licenciaram do cargo, Suttili assumiu a Prefeitura de Chapecó. Como a primeira-secretária, vereadora Marcilei Vignatti (UB), está em viagem ao exterior, assumiu a presidência do Legislativo, a segunda- secretária, Elisiani Sanches.
A presidente disse que se sente muito honrada em assumir o Poder Legislativo de Chapecó e que isso desperta ainda mais o compromisso com a população. “Por mais que seja um período curto, vamos dar seguimento às ações e diretrizes já implantadas pela Mesa Diretora e cumpriremos agendas interna e externa representando a Casa Legislativa”, completou.