Vereador de Chapecó solicita trevo de acesso ao bairro Esplanada
Valmor Scolari (PSD) é autor da Moção de Apelo
PUBLICADO EM 15/04/2024 - 15:26

Uma maneira de oferecer comodidade e agilidade no trânsito de Chapecó, foi discutida em sessão ordinária, na Câmara Municipal. Os parlamentares aprovaram Moção de Apelo que será encaminhada ao Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), solicitando a construção de trevo alemão na SC 283, junto à estrada que dá acesso ao bairro Esplanada. A proposição é de autoria do vereador Valmor Scolari (PSD).

O vereador lembra das obras de revitalização na SC 283, trecho de Chapecó a Arvoredo e da importância de incluir a construção de um trevo em determinado ponto da rodovia. “Ao lado da empresa Massoca Alimentos, está localizada a Estrada Municipal Joemir Spegiorin, que foi asfaltada recentemente. O motorista que está na SC 283 não consegue acessar essa estrada com segurança. Por isso, um trevo alemão traria mais comodidade para os usuários da região”, complementa Valmor Scolari.

A moção justifica que há um grande número de moradores da região Leste que precisam acessar serviços na cidade. De acordo com a proposição, os cidadãos buscam esta estrada para se deslocar até unidades de saúde e lotéricas, por exemplo, sem a necessidade de acessar pelo centro de Chapecó. “O acesso pavimentado também permite que o cidadão se desloque para o lado Sul da cidade sem precisar acessar o centro, via rua Amazonas, chegando até mesmo ao acesso ao Rio Grande do Sul, facilitando portanto a mobilidade urbana”, destacou o vereador.

A Moção de Apelo foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao superintendente Regional do Deinfra/SC, Gilberto Ari Tomasi.