Programa “Câmara Amiga da Escola” recebe alunos da Escola Dom Bosco
Alunos conheceram as dependências da Câmara e os trabalhos dos vereadores
PUBLICADO EM 01/04/2024 - 16:20

O Programa “Câmara Amiga da Escola”, realizado pelo Poder Legislativo de Chapecó, recebeu a visita dos alunos da Escola Dom Bosco. O propósito do programa é fazer com que a comunidade se aproxime ainda mais da Câmara Municipal, conheça os trabalhos desenvolvidos e possa entregar cartas com demandas aos vereadores.

Cerca de 50 crianças do terceiro ano das turmas A e B, fizeram a primeira visita de 2024, via programa “Câmara Amiga da Escola”. Os alunos de oito e nove anos, conheceram as dependências da Câmara de Vereadores e receberam informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

Os vereadores receberam os alunos no plenário e responderam a questionamentos. Além disso, entregaram cartas aos parlamentares com pedidos e reivindicações de melhorias. “A maioria dessas demandas será transformada em proposições. Vamos protocolar indicações e moções para que possamos atender cada solicitação”, argumentou o presidente da Câmara, André Kovaleski (PL).

O Programa “Câmara Amiga da Escola” pretende promover a interação entre a Câmara Municipal de Chapecó e as escolas, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, despertando na criança a consciência de cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade. As escolas interessadas em participar do programa, devem solicitar o pedido pelo whats (49) 9. 8879-6007.