Poder Legislativo realiza sessão solene em homenagem aos Doadores de Sangue
Poder Legislativo realiza sessão solene em homenagem aos Doadores de Sangue
PUBLICADO EM 22/06/2017 - 00:00

Na noite de quarta-feira (21), o Poder Legislativo de Chapecó realizou sessão solene em homenagem aos Doadores Voluntários de Sangue, atendendo ao que dispõe a Lei 6.125/2011, que institui o Dia Municipal do Doador de Sangue, o Dia de Reconhecimento ao Doador Voluntário de Sangue, e a Certificação “Amigo Doador”.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara de Chapecó, Valmor Scolari; o Gerente da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Francisco Klossinski; a Diretora-Geral do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) Denise Linhares Gerent; o Delegado Regional de Chapecó do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CRM/SC), Rajá Elias; a Diretora do Hemosc Chapecó, Sandra Michels Surdi. Também compareceram ao evento os vereadores Aderbal Pedroso, Arestide Fidelis, Astrit Tozzo, Claimar de Conto, Cleiton Fossá, Célio Portela, Derli Maier, Ildo Antonini, João Siqueira, Marcilei Vignatti, Orides Antunes e Valdemir Stobe.

Neste ano, foram homenageados os 192 doadores voluntários, que apresentaram periodicidade em suas doações, conforme preconiza a lei, recebendo o certificado “Amigo Doador”. Em nome do Poder Legislativo, o vereador Ildo Antonini, autor da lei, parabenizou a todos os doadores. “Esta homenagem é um ato de reconhecimento aqueles que constantemente fazem um grande gesto de amor ao próximo. E, o intuito é que cada vez mais pessoas possam colaborar com o Hemosc, gerando mais oportunidade de vida aos que precisam”, enfatiza.