Moção de Orides Antunes apela para a regionalização do Hospital da Criança
Moção de Orides Antunes apela para a regionalização do Hospital da Criança
PUBLICADO EM 20/12/2017 - 00:00

Nesta última semana de sessões ordinárias do ano, o vereador Orides Antunes teve aprovada, por unanimidade, uma moção na qual apela ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde, para que a ala de pediatria do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner seja regionalizada.

De acordo com Antunes, tal medida se faz necessária pois, atualmente, a administração do município arca com despesas ambulatoriais e de internação, alcançando gastos de, aproximadamente, um milhão de reais. “É importante destacar que grande parte dos atendimentos realizados no hospital são para pacientes vindos de toda região. E o município, tem dado o suporte necessário para garantir estes atendimentos, mesmo atendendo pessoas de outras cidades”, explica o vereador.

Desta forma, ainda conforme Orides Antunes, o Hospital da Criança Augusta Muller Bohner passa a pertencer definitivamente ao Hospital Regional do Oeste e os Governos Estadual e Federal, assumem as despesas com a manutenção dos atendimentos.