O Legislativo Chapecoense, através do presidente Ildo Antonini e o vice Valmor Scolari, esteve representado no lançamento de uma das maiores feiras do setor lácteo do Estado e país, a Mercoláctea 2014 Rural, que aconteceu no Núcleo de Criadores de Bovinos, no Parque Tancredo Neves. A feira, que está programada para o período de 22 a 25 de maio próximo, chega a sua quinta edição. “O nosso município é referência estadual e nacional em feiras setoriais, que promovem além de negócios o turismo de eventos, que aquecem a economia local e regional. O que tem gerado grande desenvolvimento para Chapecó”, ressalta presidente Antonini.
O foco da Mercoláctea deste ano é a automação rural e a programação feral contempla sete atividades, sendo a principal delas, a feira de comercialização de animais, máquinas e equipamentos, genética e nutrição animal, além de equipamentos para leiteiras e sanidade animal. A feira técnica terá visitação de 12 mil pessoas e oportunizará negócios da ordem de R$ 85 milhões. Os eventos pecuários reunirão 2 mil animais em exposição, julgamento e venda.
A promoção é do Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), com apoio da Prefeitura de Chapecó, Secretaria da Agricultura e Pesca, Ministério da Agricultura, Sebrae, Fetaesc e Coopercentral Aurora Alimentos.



