Legislativo de Chapecó terá três vereadores da Efapi
Legislativo de Chapecó terá três vereadores da Efapi
PUBLICADO EM 22/09/2022 - 15:37

 Com a posse do vereador Dalvino Ferrari (MDB) nesta quarta-feira (21), pela primeira vez na história do legislativo chapecoense, a região da Grande Efapi estará representada simultaneamente por três vereadores moradores deste bairro. Além de Ferrari, a região conta também com o presidente da Câmara Municipal, vereador Adão Teodoro (PSD) e o vereador Dimes Scolari (PSD).

De acordo com levantamento da Superintendência Regional da Grande Efapi, a região compreende 50 loteamentos e 12 comunidades do interior, com uma população estimada em 70 mil habitantes, e se desenvolve economicamente em torno das agroindústrias e do comércio local. 

O presidente Adão Teodoro salienta que os vereadores são de todo o município. “Não temos o voto distrital, o vereador é de Chapecó. Mas é importante que uma região populosa como esta esteja bem representada na Câmara de Vereadores. Também é a primeira vez na história do município que um morador do bairro assume a presidência da Casa, e teve um prefeito por doze dias em janeiro”, lembra Teodoro, sobre o período em que assumiu o executivo municipal no início do ano. 

Os três vereadores são unânimes ao afirmar que a principal demanda dos moradores, empresários e trabalhadores desta região é o trânsito. “Principalmente nos horários de grande fluxo, pra quem vai pra Efapi e pra quem sai da região, o trânsito é bastante caótico”, argumenta Scolari. Já para Ferrari a questão do asfalto é uma necessidade para a população local. “Temos algumas ruas que precisam ser asfaltadas, o que deve acontecer em breve” afirma. 

O presidente Adão Teodoro destaca que a questão do trânsito é consequência do progresso. “Hoje a região cresce a passos largos. Por isso, o trânsito é a maior preocupação”, finaliza.