Notícias Câmara

A Câmara Municipal de Chapecó, realizou nesta sexta-feira (01), sessão solene com o propósito de empossar vereadores, prefeito e vice-prefeito, eleitos no pleito municipal de 2020. Em função das normas sanitárias estabelecidas em virtude da pandemia, o ato teve participação restrita de público a fim de evitar aglomerações. A posse aconteceu no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, sala Welcy Canals.

Conforme as normas regimentais, a vereadora Sueli Sutilli, por ter a maior idade dentre os eleitos, presidiu a sessão solene, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Legislativo Municipal. Assumiu os trabalhos na função de secretária AD HOC, a vereadora Marcilei Vignatti.

Tomaram posse e assumem a legislatura 2021/2024, os seguintes vereadores: Adão Teodoro, Aderbal da Silva, Andre Kovaleski, Cesar Valduga, Claimar de Conto, Claudair Sanzovo, Deise Schilke, Derli Maier, Elisiani Sanches, Fernando dos Santos, Ivaldo Pizzinatto, João Rosa, Luiz Cararo, Marcilei Vignatti, Neuri Mantelli, Nelson Krombauer, Sueli Sutilli, Valdemir Stobe, Valdir Carvalho, Valmor Scolari e Wilson Cidrão. Também tomaram posse o prefeito de Chapecó, João Rodrigues e o vice-prefeito, Itamar Agnoletto.

 Os 21 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito, prestaram o compromisso regimental e assinaram os termos de posse. Fizeram uso da palavra durante a sessão solene, o prefeito João Rodrigues, o ex-prefeito Luciano Buligon e os vereadores João Rosa e Sueli Sutilli.

Eleição da Mesa Diretora

Após o ato de posse, os vereadores fizeram a eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o período 2021/2022. Apenas uma chapa foi inscrita e os vereadores foram aclamados para as seguintes funções: João Maria Marques Rosa (presidente), Adão Teodoro (vice-presidente), Wilson Cidrão (primeiro secretário) e Valdemir Stobe (segundo secretário).