Um ofício assinado por todos os vereadores de Chapecó, será encaminhado a diretoria da Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, responsável pelo abastecimento de água em Chapecó. A iniciativa do pedido foi feito pelo vereador Itamar Agnoletto, mas subscrito pelos 21 parlamentares do município.

O ofício solicita à Casan que sejam tomadas medidas emergenciais no sentido de suprir o fornecimento de água. O texto ainda afirma que, em decorrência do estado de calamidade pública pela pandemia causada pelo Novo Coronavírus, os cidadãos necessitam constantemente em fazer suas higienes pessoais para combater a doença.

O documento também justifica que os vereadores já votaram em anos anteriores e também em 2020, requerimentos e moções que cobravam providências da Casan em relação ao abastecimento de água na cidade. Os vereadores desde 2017, solicitaram informações sobre o projeto do Rio Chapecozinho, proteção e recuperação do Lajeado São José, ampliação e limpeza do reservatório para aumentar a capacidade.

O vereador Itamar Agnoletto cobrou ações imediatas por parte da Casan. “Algumas agroindústrias de Chapecó estão buscando água do Rio Uruguai para garantir suas atividades. A Casan também precisa tomar uma medida e jamais deixar o povo chapecoense sem água num momento tão delicado de saúde pública”, destacou.

O ofício será encaminhado para a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos e para o gerente regional da Casan, Bruno Eleotero.