No mês passado, a Câmara de Vereadores de Chapecó, aprovou requerimento de autoria do vereador Ivaldo Pizzinatto (PSL), que questionava o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), sobre a instalação de novos cartórios de registros de imóveis no município. Esta semana, o vereador recebeu um ofício do TJ que confirma a abertura de concurso público e a instalação de duas instituições administrativas na cidade.

O ofício assinado pelo presidente do TJ, desembargador Ricardo Roesler, relata que uma lei criada ainda em 2015, prevê a criação dos 2º e 3º Ofícios de Registro de Imóveis da Comarca de Chapecó. Em 2020, foi aberto edital para o concurso público, mas em função da pandemia, as provas foram adiadas e serão realizadas nos dias 07 e 14 de novembro deste ano.

O vereador “Gringo”, disse que será uma conquista para Chapecó contar com mais dois cartórios de imóveis, já que a população precisa ser atendida de forma mais rápida. “O movimento de pessoas é bastante grande em função das informações que o cartório da cidade disponibiliza e o usuário precisa de mais comodidade”, lembra o vereador.

O município de Chapecó conta apenas com um cartório que também atende outras cinco cidades: Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Guatambu, Nova Itaberaba e Planalto Alegre.

Gringo ainda lembra que desde 2012, cobra a implantação de mais cartórios de títulos e documentos para Chapecó. “Continuamos pressionando as autoridades para que nosso município seja contemplado também nesta área”.