Os vereadores votaram e aprovaram, Moção de Apelo do vereador Ivaldo Pizzinatto (PSL), que será encaminhada para a diretoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV). O vereador “Gringo” quer que o órgão disponibilize novos atendimentos por chamadas de telefone celular.

A moção explica que o número 135 só recebe chamadas de telefone fixo e lembra que atualmente a maioria das pessoas conta apenas com telefone celular. “Dessa forma, existe uma dificuldade em entrar em contato com agência”, afirma Gringo.

O vereador também lembra que o INSS tem um aplicativo, mas que segundo ele, a maioria da população não tem conhecimento para utilizar essa ferramenta da melhor forma, e ainda não possui todas as opções que atenderiam a necessidades do usuário. “Além disso, pedimos a facilitação dos pedidos de perícia no local para pessoas acamadas”, lembrou.

O documento aprovado por unanimidade será encaminhado ao presidente do INSS, Leonardo Guimarães, ao presidente do IPREV, Marcelo Mendonça e para o gerente-executivo do INSS em Chapecó, Jaime Vaccari.