A fiscalização sobre a conhecida “Lei das Filas de Bancos”, que disciplina o tempo de espera no atendimento bancário, foi discutida entre os vereadores de Chapecó, durante sessão plenária. Os parlamentares aprovaram Moção de Apelo, de autoria do vereador João Siqueira (PP), que será encaminhada ao Procon Municipal.

João Siqueira explica que vem recebendo inúmeras reclamações de usuários de agências bancárias, em relação a demora nos atendimentos. “As pessoas relatam que o tempo de espera nas filas é muito grande e isso causa desconforto e gera diversas denúncias”.

Em função disso, o vereador avaliou elaborar uma Moção de Apelo ao coordenador do Procon de Chapecó, Gustavo Vendramin. “Todos os serviços de natureza bancária, financeira e de crédito estão sujeitos às disposições do Código de Defesa e Proteção do Consumidor. Por isso, solicitamos uma maior fiscalização deste órgão nas agências bancárias do município”, comentou Siqueira.

A “Lei das Filas de Bancos” limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes para atendimento nas agências e, em 30 minutos, nos dias de pico.