Os vereadores aprovaram esta semana, projeto de lei de origem do executivo, que regulamenta o serviço de Food Truck em Chapecó. O vereador Valmor Scolari (PSD), que promoveu três reuniões de trabalho nos últimos anos, se diz satisfeito com a aprovação. A partir de agora, o projeto segue para sanção do prefeito Luciano Buligon.

O projeto regulamenta a atividade em relação a locais de comercialização, horários, manipulação e qualidade dos alimentos, tributos e cadastramento de profissionais da área. O vereador Valmor Scolari durante a votação, ainda apresentou uma emenda verbal que proíbe o funcionamento de food truck em frente a postos de combustíveis.

Scolari ainda esclarece que algumas medidas ainda podem ser modificadas conforme a aplicação e fiscalização da lei. “A partir do ano que vem a regulamentação será efetivada e se for necessário, adequaremos situações que por ventura agradem profissionais da área, comércio em geral e consumidores”, relata o vereador.

O vereador ainda lembra que promoveu diversos encontros para que o projeto de lei fosse bem elaborado e contemplasse a todos os interessados. Associações, Sindicatos, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e demais entidades puderam fazer sugestões. “Faltava uma regulamentação e dessa forma, interessados não tinham condições de abrir seus negócios e o comércio em geral percebia uma concorrência desleal principalmente pela falta de cobrança de taxas”, explicou.