A Câmara de Vereadores de Chapecó, realizou nesta quarta-feira (29), uma Reunião de Trabalho, para discutir possibilidades dos materiais recolhidos pelo programa “Bota Fora”, serem reformados e doados para famílias de baixa renda do município. O encontro foi proposto pela vereadora Carolina Listone (PC do B). Foram convidados a participar, o gerente regional do Departamento de Administração Prisional (DEAP), Alecssandro Zani, a gerente do departamento de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler e o gerente de Assistência Social, Sérgio Riboli.

A vereadora convidou os representantes para apresentar uma ideia para que famílias com vulnerabilidade social pudessem ser atendidas. De acordo com Carolina Listone, a intenção é fazer com que os móveis recolhidos pelo programa “Bota Fora”, sejam encaminhados à Penitenciária Agrícola para serem reformados. Depois disso, a ideia é que sejam doados para famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

Os representantes da Assistência Social e dos Resíduos Sólidos se colocaram à disposição para fazer o termo de cooperação, mas citaram que há necessidade de melhorar a estrutura para atender essa nova demanda. Já o representante do DEAP, apontou outra preocupação. “Temos estrutura, mão de obra, mas precisamos de insumos para reformar esses móveis para que possam ser doados”, lembrou Alecssandro Zani.

Carolina Listone afirmou que a primeira reunião foi importante para saber quais são as dificuldades para fazer esse termo de cooperação e que outros encontros serão realizados. “Já temos alguns problemas levantados e agora precisamos construir soluções para que nossa ideia seja colocada em prática”, completou.