Notícias Câmara

A história da Igreja Assembleia de Deus foi relatada durante sessão ordinária desta quarta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Chapecó. O presidente da instituição de Chapecó, Volmir Antônio Lalana, foi convidado a participar da reunião plenária, através de requerimento de autoria do vereador João Siqueira (PP).

O pastor relatou toda a trajetória da igreja, desde a sua fundação em Los Angeles, em 1905, até números atualizados sobre pastores, membros e fiéis no Brasil, Santa Catarina e Chapecó. “Foi um pedido para que a história da igreja e toda seu trabalho fosse apresentado para que o legislativo recebesse essas informações”, explicou o vereador João Siqueira.

Lalana explicou que o primeiro templo no Brasil foi fundado em 1911, em Belém (PA). Em Santa Catarina, o primeiro culto foi em Itajaí, em 1931. Já em Chapecó, os primeiros encontros da igreja foram realizados na rua General Osório, em 1951.

De acordo com levantamentos da Igreja Assembleia de Deus, existem 39 mil templos no país e 22 milhões de membros, o que corresponde a 11% da população. Em Chapecó, há 50 templos e 26 pastores em atividade.

O pastor também aproveitou o espaço para contar um pouco de sua trajetória. Volmir Lalana nasceu em Chapecó, em 1973, e ingressou na igreja na cidade em 1989. Já presidiu a Igreja Assembleia de Deus em São Lourenço do Oeste, Gaspar e Chapecó.