O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e a Secretaria de Educação de Chapecó, firmarão parceria na formação continuada dos professores da Disciplina de Conhecimentos Integrados. O acordo será possível por intermédio de Projeto de Lei votado e aprovado esta semana, em sessão virtual, na Câmara de Vereadores de Chapecó. O PL é de autoria da vereadora Astrit Tozzo (PSD) e foi aprovado por unanimidade.

O projeto destaca que o objetivo da parceria é proporcionar formação continuada aos professores que atuam na disciplina de Conhecimentos Integrados da Rede Municipal de Educação de Chapecó, através do Monitoramento e Avaliação da aplicabilidade da metodologia Proerd. A responsabilidade será dos professores sob a orientação da equipe do Proerd. “A socialização das atividades desenvolvidas será feita em sala de aula com a comunidade escolar”, explica a vereadora.

O texto ainda estabelece que o Poder Executivo Municipal regulamentará, por decreto, as disposições relacionadas ao projeto desta parceria, definindo como a Formação continuada será aplicada durante cada ano letivo.

De acordo com a vereadora, a Secretaria de Educação determinará um percentual de horas, para qualificar os professores que atuarão de acordo com o aplicado na parceria. “Temos certeza que os professores ganharão com esta parceria e que o Proerd também se beneficiará com a possibilidade de expandir sua metodologia de ensino”, finaliza Astrit Tozzo.