Em função da pandemia que vem prejudicando a atividade de diversos profissionais, os vereadores de Chapecó aprovaram, durante sessão ordinária virtual, pedido de abertura de uma linha de crédito emergencial aos transportadores escolares. A solicitação foi feita por Moção de Apelo de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, vereador Ildo Antonini (DEM).

Ildo Antonini explica que a categoria dos transportadores escolares (que prestam serviço na esfera pública e particular) e de turismo, precisam urgentemente de auxílio. “Estes profissionais foram os primeiros a ter de paralisar suas atividades em decorrência do Covid-19 e, provavelmente, será uma das últimas a retornar”, lembra o presidente.

A moção de apelo tem como objetivo apelar ao Governo de Santa Catarina e ao Badesc a possibilidade de abertura de crédito emergencial aos transportadores escolares e de turismo. “A renda desses trabalhadores já caiu consideravelmente em função da paralisação de seus serviços. Um auxílio poderia aliviar a questão econômica de toda uma categoria”, lembrou.

A proposição será encaminhada ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), ao chefe da Casa Civil, Douglas Borba e ao diretor do Badesc, Eduardo Corrêa.