Na tarde de quinta-feira (12), atendendo ao requerimento do presidente da Casa, vereador Ildo Antonini (DEM), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu Adriana Sandri e Marina Petzen, representantes da Startup Ativamente.

Durante a visita, Adriana, uma das idealizadoras da empresa, falou aos edis, sobre o empreendimento, que tem como propósito, o envelhecimento ativo, gerando oportunidades. “Queremos conectar profissionais com mais de 50 anos de idade a novas ocupações, como empregos, trabalhos esporádicos, cursos, voluntariado e também ao empreendedorismo”, explica.

As convidadas também apresentaram estatísticas sobre o envelhecimento da população no Brasil. “Em 2060, um em cada três brasileiros terá mais de 60 anos de idade, por isso é importante que, desde já, possamos pensar em como atribuir atividades a essas pessoas que são um grande potencial de mão de obra. Para as empresas, esse tipo de contratação também mostra-se positivo”, finaliza.