Na tarde de terça-feira (03), atendendo requerimento do presidente da Casa, vereador Ildo Antonini (DEM), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu o vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton, para explanar sobre as atividades da Cooperativa. Também estiveram presentes membros da direção, gerentes e demais colaboradores da empresa.

O vice-presidente explicou aos vereadores que o Conglomerado Agroindustrial Cooperativa Central Aurora, abrange 11 cooperativas que formam o Sistema Aurora. Esse grupo ocupa, atualmente, o terceiro lugar no Brasil no setor de proteína animal.

Recentemente, a empresa realizou um grande investimento em Chapecó, “Inauguramos, no mês de outubro, o Frigorífico da Aurora Alimentos. Foram investidos R$ 268 milhões. Esse investimento fez com que dobrássemos a capacidade de 5 mil para 10 mil cabeças por dia, empregando, aproximadamente, 5,5 mil trabalhadores”, destaca Canton.

Reconhecendo a importância da Cooperativa, os parlamentares entregaram ao vice-presidente, uma placa em homenagem à posição que a Aurora Alimentos ocupa no cenário nacional. “Foi com muita satisfação que protocolei essa homenagem à Aurora. Nós, chapecoenses, temos orgulho de ter essa grande Cooperativa em nosso município, gerando empregos e movimentando a economia. É papel do Legislativo reconhecer esse grande investimento que foi feito em Chapecó, e que, com certeza, renderá muitos frutos para nosso município”, finaliza Ildo Antonini.