Na sessão desta segunda-feira (16), atendendo ao requerimento proposto pelo vereador Marcio Sander, esteve presente o Diretor de Operações da empresa Diana Pet Food, que integra o Grupo Symrise, Fernando Putrino. Na oportunidade, o diretor explanou a respeito da instalação da empresa em Chapecó.

De acordo com Putrino, a referida empresa, multinacional, atua em mais de 160 países, desenvolvendo, produzindo e vendendo fragrâncias e aromas, ingredientes ativos cosméticos e matérias-primas, além de ingredientes funcionais e soluções que aprimoram as propriedades sensoriais e nutricionais de vários produtos.

O diretor também destaca que Chapecó foi selecionada, para a instalação da fábrica, após avaliar mais de 100 Municípios no Brasil. “A Diana Pet Food é líder global e pioneira em soluções de alto valor, melhorando o bem-estar dos animais de estimação e a satisfação dos proprietários. Aqui em Chapecó, está previsto um investimento de cerca de R$1milhão e o início das atividades será em 2021, gerando cerca de 100 empregos diretos e mais de 700 indiretos”, explica.