Na tarde de quarta-feira (27), atendendo ao requerimento do vereador Diego Alves (PP), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu o Diretor da Associação Desportiva Escolar Lourdes Lago (ADELL), Amauri Giordan, o Técnico de Futebol Silvio Facin da Rosa e o Administrador de Futebol, Marcelo Pinto. Os visitantes explanaram aos vereadores sobre o trabalho desenvolvido pela Associação e também realizaram a prestação de contas do ano.

Giordan explicou aos parlamentares que a ADELL é uma Associação criada no ano de 2010, na Escola de Educação Básica Lourdes Lago, com objetivo do desenvolvimento esportivo e social dentro e fora da escola, para meninas. Reconhecida nacional e internacionalmente, nas modalidades de Futsal e Futebol de Campo, a entidade possui uma extensa lista de títulos e conquistas acumuladas desde a sua fundação.

Dentre os títulos, destacam-se o de Campeãs Sul-americanas de Futsal no ano de 2010, que foi o primeiro título internacional para as categorias de base no Brasil no futsal, e o 4º lugar no Mundial de Futebol Escolar Feminino no ano de 2017.

O diretor da Associação explica que atualmente, apesar dos títulos, foram necessários cortes de despesas. “Infelizmente, temos uma dívida de aproximadamente R$100 mil. Desde o mês de julho deste ano, sofremos com cortes inesperados da nossa receita, o que nos causou essa dificuldade. Nossa expectativa é receber esses valores em atraso e honrar com as nossas despesas”, assinala.

Os representantes destacaram a importância do apoio da população e do município para a manutenção da entidade. “Temos excelentes atletas que representam o município com muito talento, nosso trabalho é feito com paixão. Por isso, acreditamos que Chapecó tem muito a fazer por nós, assim como nós temos para fazer pelo município”, conclui Silvio. Ao final da visita, o Poder Legislativo prestou homenagem a ADELL, pelo trabalho desenvolvido.