Os vereadores de Chapecó, aprovaram moções que prestam homenagens aos 55 anos da Sociedade Amigos de Chapecó (SACH). O presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL), teve aprovada uma Moção de Reconhecimento e o vereador Andre Kovaleski (PL), entregou uma Moção de Parabenização aos representantes da instituição.

O presidente do legislativo, justificou em sua moção, que a Sociedade Amigos de Chapecó tem mostrado força e trabalhado incansavelmente para contribuir com o desenvolvimento do município. “A história de Chapecó se confunde com as grandes ações da SACH que nos obriga a fazer muitas homenagens se forem necessárias”, afirmou.

Já o vereador Andre Kovaleski, destacou o trabalho voluntário da SACH, pela contribuição em tornar a Efapi uma grande feira de negócios e na visão de planejar o futuro da cidade com o Projeto Chapecó 2030. “Além disso, a instituição trabalhou muito em ações pontuais que beneficiaram a agricultura, o meio ambiente, a segurança pública e demais setores”, explicou o vereador.

As duas moções aprovadas foram entregues ao presidente da SACH, Luiz Gemelli e o vice-presidente, Alcides Ziglioli. As homenagens foram feitas durante sessão ordinária, no Legislativo de Chapecó.