O 1º Meeting de Turismo da Região Oeste, que será realizado no dia 30 de setembro, das 8 às 21 horas, na Casa do Chef, em Xanxerê, foi divulgado nesta sexta-feira (27), durante visita em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Chapecó. O encontro foi realizado por intermédio de requerimento aprovado do vereador Diego Alves (PP).

A divulgação e explicação do evento, na sessão plenária, foi feita pela coordenadora do evento, Elisiane Menegolla e a diretora técnica do Conselho de Turismo do Oeste, Danieli Januzzi. “Esse evento foi pensando para oferecer um formato inovador que proporcione conteúdo, experiências, networking e facilite o relacionamento dos gestores com os profissionais renomados do mercado turístico. Nossa intenção é reunir 300 participantes que possuem a capacidade de transformar o turismo regional, divulgar as belezas e gerar desenvolvimento através do turismo”, explicou a coordenadora.

PROGRAMAÇÃO

A solenidade de abertura será às 8h30. Na sequência ocorre o painel sobre “Reconhecimento das IGRs como associações de interesse público” com representantes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, da Câmara de Vereadores de Xanxerê, do Paraná Turismo, da Santur e da Conturoeste. Logo depois, às 11 horas, ocorrerá o painel “Turismo: oportunidades e desafios para o desenvolvimento regional”. “Turismo em Santa Catarina: venha descobrir” será o tema do painel, às 13h30. Na sequência, às 14h20, acontecerá o quarto painel sobre “Jogos de negócios”. Às 16 horas está prevista uma pausa para o coffe break.

As atividades serão retomadas às 17 horas com o painel “Promoção e divulgação do turismo”, que abordará “O mercado digital do turismo” e “A importância da divulgação e mídia para o setor do turismo”. Na sequência, às 17h45, será abordado “O papel das entidades no desenvolvimento regional” Para finalizar, às 18h30, acontecerá o painel “A gastronomia como marketing turístico do destino”.