O Poder Legislativo de Chapecó aprovou o Projeto de Lei nº132/19, que institui a Campanha Coração de Mulher. De autoria da vereadora Astrit Tozzo (PSD), o projeto tem como objetivo alertar e levar orientação às mulheres sobre o diagnóstico precoce e a prevenção de doenças cardiovasculares.

Dentre as atividades previstas estão palestras, exames preventivos, verificação de pressão arterial e orientações nutricionais. Todas com o envolvimento das mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil.

A campanha passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município e será realizada anualmente na última semana do mês de setembro junto ao Dia Mundial do Coração, celebrado no dia 29.

Para a vereadora, a iniciativa é mais uma ação que busca o cuidado com as mulheres chapecoenses. “É de suma importância que nossas mulheres se cuidem, que tenham atenção com elas mesmas. Na rotina corrida, muitas vezes esquecemos de nós e a Campanha Coração de Mulher vêm para relembrar desta atenção especial que devemos ter”, comenta Astrit.

O Projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (DEM).