Notícias Câmara

O Poder Legislativo de Chapecó, realizou na noite de terça-feira (30), sessão solene em homenagem aos 70 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. O evento foi promovido na sede da igreja, no bairro Passo dos Fortes e reuniu autoridades políticas e religiosas. A iniciativa da celebração foi do vereador Fernando Cordeiro (PSC).

De acordo com o requerimento de autoria do vereador, a intenção foi de reconhecer a importância da Igreja do Evangelho Quadrangular, como instituição que promove além do auxílio espiritual, diversas ações sociais dentro do município. “A igreja está alicerçada nos valores cristãos, que norteiam suas ações desde a sua fundação em Chapecó na década de 1980”, lembrou Fernando Cordeiro.

Homenagens e entrega de placa marcaram a sessão solene que além do vice-prefeito Itamar Agnoletto (PP) e do deputado estadual Jair Miotto (PSC), contou com a presença do reverendo Cecílio Mota de Faria Neto, representante do Conselho Nacional de Diretores da Igreja, reverendo Narciso Parisotto, presidente do Conselho Estadual dos Diretores da Igreja e o superintendente da região de Chapecó e da Região Metropolitana Grande Oeste da Igreja, reverendo Getulio Gromovski. O vereador fez entrega de 43 Moções de Reconhecimento para os pastores das igrejas do município.

A Igreja do Evangelho Quadrangular hoje está presente em mais 160 países, e na maioria dos municípios do Brasil, que são regidos pelo Presidente Nacional reverendo Mário de Oliveira, Já no estado de Santa Catarina, está presente em todos os 295 municípios do Estado, divididos em 35 regiões, sob a regência do Presidente Estadual reverendo Narcizo Luiz Parisotto. Em Chapecó, possui atualmente 43 Igrejas, sob a supervisão do Superintendente Regional reverendo Getulio Gromovski, que atendem atualmente mais de 10 mil membros.