Os vereadores de Chapecó, voltam a promover sessões ordinárias a partir desta segunda-feira (30), em Chapecó. Pela primeira vez na história do legislativo chapecoense, as reuniões serão feitas de forma on-line. A medida foi tomada para evitar aglomerações e para atender Decreto Estadual que restringe reuniões em todo o território catarinense.

As sessões on-line permitirão que os 21 vereadores de Chapecó, façam o acesso via aplicativo e se manifestem nas discussões e votações. “Apesar do isolamento social, os vereadores continuam trabalhando e vamos discutir também medidas que possam combater o Novo Coronavírus em Chapecó”, explica o presidente da Câmara, vereador Ildo Antonini (DEM).

As sessões vão seguir a pauta normal das reuniões plenárias, ou seja, vão obedecer discussões e votações de indicações, requerimentos, moções e projetos de lei.

Ainda em função do enfrentamento de saúde pública do Novo Coronavírus, uma portaria atendeu ao Decreto Estadual e prorrogou a suspensão de atividades administrativas do legislativo chapecoense até o dia 31 de março.