Notícia destaque

Uma medida para agilizar e tornar mais prático o acesso de recursos de infrações municipais, foi sugerida pelo vereador Valmor Scolari (PSD). Por meio de indicação votada e aprovada em sessão ordinária virtual, na Câmara de Vereadores, foi solicitado que a Prefeitura de Chapecó, crie em seu site, a ferramenta Jari On-line. O pedido foi encaminhado ao prefeito, Luciano Buligon (PSL).

Scolari explica que essa ferramenta permitiria que os cidadãos possam entrar com recursos sobre infração, pedir ressarcimento de multas, autuação e até mesmo indicar condutor/infrator e apresentar defesa na Jari - Junta Administrativa de Recursos de Infrações e no Conselho Estadual de Trânsito via on-line. “Boa parcela da população não tem acesso à internet, com isso, poderá se dirigir até o órgão de trânsito e receber ajuda de um funcionário que usará o sistema de informatização”, destaca o vereador.

A intenção é que a Jari on-line, via site da prefeitura, oportunize aos usuários a possibilidade de fazer os recursos de multas, pedidos de ressarcimento, apresentação de defesa administrativa e outros pedidos relacionados a Junta de Recursos.

O vereador ainda explica que desde o ano passando, o Detran oferece pelo site, a emissão da carteira nacional de habilitação definitiva, segunda via do documento e a permissão internacional para dirigir. “Além disso, a Prefeitura de Palhoça, por exemplo, já disponibiliza esse serviço que estamos sugerindo também para Chapecó. Torna o serviço mais rápido, evitando que o cidadão acumule papéis carregando-os até a Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade”, finaliza Scolari.