Notícia destaque

Uma Moção de Apelo de autoria do vereador Luiz Paulo Cararo (PSD), solicita ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL) e à secretária de Educação do Município, Sandra Galera, para que seja dado andamento nas contratações dos professores aprovados no Processo Seletivo Público da Secretaria de Educação Edital nº 002/2019. A moção foi votada e aprovada por unanimidade, durante sessão ordinária.

Cararo explica que foi procurado por um grupo com mais de 80 professores, aprovados com boa colocação no processo seletivo.“Esses profissionais estão há meses sem trabalhar, sem salário, e sem direito aos benefícios ofertados pelo governos federal”, lamenta o vereador.

No texto da moção, o vereador ainda considera que existe uma demanda, e mesmo na forma on-line alguns poucos profissionais foram chamados e já se encontram trabalhando. “A maioria destes profissionais já não sabe mais o que fazer para prover o sustento de suas famílias, já que contam com a continuidade do chamamento dos professores aprovados para suprir as vagas em aberto no Magistério Municipal, em especial a sala de recursos e educação especial”, ressaltou Cararo.

O vereador também entende a situação adversa devido ao momento pandêmico, mas acredita que o retorno da chamada gradual destes professores é importante para organizar e desenvolver as atividades.