Notícia destaque

Ações e medidas que possam servir para promover a retomada da atividade econômica de Chapecó, durante e pós-pandemia. São essas informações que o vereador Cleber Ceccon (PT), quer receber do Poder Público Municipal. Os pedidos foram feitos através de requerimento votado e aprovado, durante sessão ordinária virtual.

Cleber Ceccon, se diz preocupado com o momento atual em função das consequências do Novo Coronavírus. De acordo com o Sebrae de Santa Catarina, houve o fechamento de 335 empresas em Chapecó. Em relação ao faturamento, as empresas do município de Chapecó tiveram queda média de 61%, durante este período. “Temos um levantamento apontando que a cidade já registra mais de 12 mil desempregados desde o início da pandemia”, revela o vereador.

No requerimento, Ceccon pede quais ações a Prefeitura de Chapecó vem tomando em relação a retomada do desenvolvimento econômico voltado para a geração de empregos e retomada das pequenas e médias empresas. “Gostaria de saber se há proposta de isenção de impostos para os pequenos e médios empreendimentos e se existe algum plano de ação para tentar recuperar as empresas, que fecharam as suas portas durante o período da pandemia”, questiona o vereador.

Os pedidos feitos no requerimento serão encaminhados ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL) e ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Arthur Badalotti Smaniotto. O requerimento deve ser respondido em até 30 dias.