Notícia destaque

O vereador Marcio Sander (PSDB) teve aprovada por unanimidade em sessão na Câmara de Vereadores de Chapecó, uma Moção de Apelo, para que sejam tomadas providências na iluminação no Acesso Plínio Arlindo De Nes (SCT 480), que liga Chapecó a BR 282. O documento será encaminhado ao governador Carlos Moisés (PSL), a vice-governadora Daniela Reinehr (Sem Partido) e ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Tiago Vieira.

O vereador disse que considera a situação preocupante, cobra providências das autoridades e destaca a falta de segurança no acesso. “Quem trafega pela rodovia e as vias laterais de veículo, motocicleta e também os pedestres correm riscos constantes, seja de acidente ou assaltos”, destaca.

Sander explica que tem recebido reclamações e pedidos da população chapecoense e regional, para que cobrasse essa questão, principalmente pela importância do acesso. “Estamos falando de uma via de ligação direta dos três estados do Sul. Passa por aqui o escoamento da produção agrícola, da agroindústria, somos o 5º PIB do estado. Esta via é o cartão-postal de entrada no lado norte de Chapecó”, lembrou o vereador.