Notícia destaque

A falta de segurança no bairro Efapi foi denunciada pelo vereador Adão Teodoro (PSD), quando protocolou uma Moção de Apelo, na Câmara de Vereadores de Chapecó. A proposição que foi aprovada por todos os vereadores, solicita uma maior presença dos órgãos de segurança no maior bairro da cidade.

O documento pede mais rondas da Polícia Militar e Guarda Municipal, no bairro Efapi, principalmente na rua Cunha Porã, loteamento Zanrosso. “Nos últimos dias, pelo menos quatro assaltos foram registrados nesta região. As câmeras de monitoramento já identificaram que os crimes são cometidos sempre pela mesma dupla. A polícia precisa investigar e prender os suspeitos”, pede Adão Teodoro.

Ainda de acordo com o vereador, um mercado e uma farmácia têm sido alvos constantes das ações dos marginais. “Uma farmácia foi recém-inaugurada e após as 19 horas, só atende com as grades de proteção fechadas”, comenta.

Em função dessas ocorrências e da falta de segurança de comerciantes e moradores, o vereador encaminhará através de ofício, pedido de mais segurança para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Fábio Henrique Machado, ao prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon (PSL) e ao comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Júnior Assis Strello.