Notícia destaque

Na tarde de segunda-feira (25), atendendo ao requerimento do vereador Diego Alves (PP), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu o idealizador e organizador do Projeto Futuros Bilíngues, Jeferson Daniel Fraga Martins.

Na oportunidade, o convidado explicou aos vereadores que o projeto trata-se de uma ação de empreendedorismo social. “Através da identificação da problemática, comecei a ensinar inglês a um pequeno grupo de 15 crianças e adolescentes, de forma gratuita, aos sábados, em minha casa. É algo maravilhoso, pois trata-se da exemplificação e transmissão do sentimento de amor, empatia, carinho e afeto” destaca Jeferson.

O estudante também enfatizou que utiliza uma metodologia clara e simples, para que as crianças aprendam de forma eficiente, almejando novos horizontes. “Todos os alunos melhoraram suas notas na escola, sonham com novas perspectivas, desenvolveram seu relacionamento interpessoal com os colegas e vivenciam o inglês na prática. Com a finalização da primeira turma em dezembro, já sinto-me realizado em ver meus alunos tornando-se bilíngues na primeira etapa de aprendizagem”, ressalta.

Para Jeferson, é preciso estar aberto a receber o bem e, assim, ajudar a propagá-lo no universo. “Muitas vezes, deixamos de fazer boas ações e de ajudar quem precisa porque não acreditamos, verdadeiramente, que aquele gesto possa ter algum impacto. Porém, faz toda diferença”, finaliza.