Notícia destaque

Na tarde desta quinta-feira (10), o Poder Legislativo de Chapecó, por meio de proposição da vereadora Marcilei Vignatti (PT), realizou evento de Lançamento do Calendário 2020 do Provim – Programa Viver Melhor Mulheres Mastectomizadas.

Na oportunidade, além da vereadora proponente, esteve presente a vereadora Astrit Tozzo (PSB); a Secretária Municipal de Assistência Social, Ulda Baldissera; a coordenadora do Provim, Maristela Canalli; a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Chapecó, Rita Orlandi, e também, familiares, amigos e patrocinadores do calendário.

O evento, que iniciou com uma apresentação musical das integrantes do grupo, teve como objetivo dar visibilidade aos 20 anos de história e ações do Provim, que desenvolve atividades físicas semanais, acompanhamento psicológico, promoções e passeios, em apoio às mulheres que participam do grupo. Inclusive, o calendário será vendido a R$ 5 para arrecadar fundos para a manutenção das atividades.

Ainda, durante o evento, ocorreu uma palestra com a psicóloga Idione Filippi Chiella, que explanou sobre o tema “Cuidando de Mim” e homenagens aos apoiadores e colaboradores do Grupo.

De acordo com Marcilei, é fundamental valorizar o trabalho realizado pelas voluntárias do Provim. “Quando temos alguém próximo enfrentando um câncer, o amor nos une. E, nesta tarde, também estamos unidas pelo amor. O Grupo Provim, há 20 anos, transmite esse amor na forma de apoio e acolhimento às mulheres que enfrentam o câncer, amparado-as nesse momento de fragilidade”.