Notícia destaque

Depois de 27 sessões virtuais, a Câmara de Vereadores de Chapecó, retomou nesta segunda-feira (15), as sessões em plenário. As reuniões on-line iniciaram no dia 30 de março, período em que decretos municipais e estaduais restringiam o funcionamento normal dos serviços privados e públicos, em função do Covid-19.

Para o retorno das atividades em plenário, o legislativo cumpriu todas as exigências determinadas pelas autoridades sanitárias. Para atender a determinação de distanciamento entre os parlamentares, mais mesas foram colocadas no plenário, álcool em gel foi disponibilizado no local, os vereadores usaram máscaras, houve restrição de acesso de servidores e não foi permitida a presença de público externo.

Na sessão desta segunda-feira, muitas discussões ainda se referem as ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Requerimentos, por exemplo, pedem informações sobre os respiradores que foram instalados no Hospital Regional do Oeste e também foi solicitado o valor total repassado para o município de Chapecó para combate da pandemia. Além disso, a Secretaria de Educação de Chapecó foi questionada sobre as estratégias pedagógicas durante a suspensão das aulas. Outras proposições sobre trânsito, infraestrutura e educação foram discutidas em sessão.

As sessões serão realizadas durante toda esta semana, a partir das 16 horas, e só poderão ser acompanhadas ao vivo pelo site da câmara: www.cmc.sc.gov.br ou pelo canal do legislativo no Youtube.