Notícia destaque

Após o cumprimento de recesso no mês de julho, os 21 vereadores de Chapecó, retomaram as sessões ordinárias em plenário. As reuniões foram retomadas nesta segunda-feira (03), que deverão ser realizadas até o mês de dezembro, totalizando 50 encontros. Mesmo assim, os vereadores e os gabinetes prestaram atendimentos normalmente no mês de julho.

Nas primeiras sessões desta semana, mais de 20 projetos de lei foram protocolados e mais de 100 proposições já deverão ser discutidas, entre moções, requerimentos e indicações. “Os debates giram em torno de medidas contra o coronavírus, melhorias em saúde, educação e infraestrutura”, explica o presidente do Legislativo, Ildo Antonini (DEM).

Depois de um período de sessões virtuais, a Câmara de Vereadores retomou ainda em junho, as sessões presenciais. “Há algumas medidas estabelecidas, como o distanciamento entre os vereadores, acesso restrito de servidores ao plenário, uso do álcool em gel e proibição da presença de público externo”, lembra o presidente.

As reuniões começam às 4 da tarde e podem ser acompanhadas pelo site da câmara ou pelo canal do legislativo no youtube.