Notícia destaque

O Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio e repasse de recursos para o Hospital da Criança, foi aprovado em 72 horas, após dar entrada na Câmara de Vereadores de Chapecó. Em função da importância do projeto, ele foi apreciado rapidamente por três comissões permanentes e votado em plenário.

Com a aprovação do projeto, o Poder Legislativo autoriza a Prefeitura de Chapecó a firmar colaboração com a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade que administra o Hospital da Criança. Dessa forma, o Município repassará R$ 6,2 milhões no período de 12 meses, nos exercícios de 2020 e 2021.

De acordo com o projeto de lei, os recursos serão utilizados para o desenvolvimento das atividades, manutenção/custeio do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner. “Por ser um projeto importante de repasse de recursos, as comissões permanentes e os vereadores trabalharam rapidamente para que a lei entrasse em votação”, lembrou o presidente da Câmara, Ildo Antonini (DEM).

O projeto de lei foi analisado pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; Educação, Saúde e Assistência e Finanças e Orçamento. Após os pareceres favoráveis, foi encaminhado ao plenário onde foi discutido e aprovado por unanimidade. O projeto, já foi sancionado pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL).