Comunicação

Chapecó sempre foi terra fértil e produtiva. Os primeiros habitantes, indígenas e caboclos, tiravam dela seu sustento, e assim viveram até a chegada dos primeiros desbravadores, vindos com suas famílias, com a esperança de um futuro melhor.

Hoje, somos nós, cidadãos chapecoenses, que damos os passos para conquistar novos sonhos, novas realizações. Somos nós que escrevemos a nossa história e a história do nosso município. Por isso, compete a cada cidadão, que aqui nasceu ou que adotou a nossa cidade, buscar, com o trabalho diário, a transformação, o crescimento e o desenvolvimento, do nosso município.

Somos um povo batalhador, trabalhador, que luta com garra, com determinação. Um povo que aqui vive, com alegria, transformando com criatividade, a nossa cidade em um lugar melhor de se viver.

Em 25 de agosto, a nossa Chapecó completa 103 de emancipação político-administrativa. São 103 anos de crescimento, que a tornou referência em setores como agronegócio, indústria e comércio, turismo, esporte e lazer, prestação de serviços, cooperativas, ações sociais e tantos outros. Este é o reflexo do trabalho e esforço dos mais de 220 mil habitantes que colaboram para que o município continue prosperando.

Assim como todo o mundo, Chapecó também enfrenta adversidades. Especialmente neste momento, em que estamos enfrentando um inimigo invisível, mas voraz. A união, tão presente na nossa história, agora mostra-se ainda mais importante.

Não podemos estar juntos fisicamente, mas podemos, e precisamos, da nossa união de esforços para a prevenção contra esse inimigo. Temos certeza que, em breve, venceremos mais este desafio e, para isso, é preciso a colaboração de cada um, em prol de um objetivo maior.

Chapecó é a capital do Grande Oeste. É um dos maiores municípios de Santa Catarina e um dos que apresentam maiores taxas de crescimento, nos últimos anos, no país.

As conquistas do nosso povo, merecem ser preservadas, para que as próximas gerações, reconheçam as histórias de luta que tornaram Chapecó, a maior cidade do Oeste Catarinense. Por isso, parabenizamos a cada um, que cumpre seu dever, na busca por novas ideias, que aceita os desafios para trilhar o caminho do sucesso e que, assim, deixa sua marca na história do nosso município.

Que as conquistas de hoje façam de Chapecó uma cidade ainda melhor, amanhã!

Parabéns, cidadão chapecoense!

Parabéns, Chapecó!

Uma homenagem do Poder Legislativo Municipal.